Alvinegro pega o CRB para superar má fase e avançar no Nordestão.
Confronto decisivo pressionado pela torcida diante da sequência de sete jogos sem vencer, o Ceará enfrenta hoje o CRB pelas quartas de final da copa do Nordeste. Empate de até 2 a 2 classifica o Vovô.
Sob clima turbulento, o Ceará entra em campo hoje, às 19 horas, no Castelão, para enfrentar o CRB no segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Nos últimos três dias, a rotina do clube foi movimentada, com a demissão de Marcelo Chamusca, protestos no aeroporto e na sede do Vovô e a chegada de Jorginho para assumir o comando técnico da equipe.
O Alvinegro de Poraganbuçu garante a classificação para a semifinal por empate de até 2 a 2. Na partida de ida, em Maceió, o time arrancou a igualdade no placar de 3 a 3. Quem avançar encara o Bahia.
Para não aumentar ainda mais a pressão, os jogadores precisam superar a péssima fase de sete jogos sem vencer na Série A. A torcida alvinegra está sedenta por vitórias e impaciente com o desempenho do clube dentro de campo. Ontem, torcedores protestaram do lado de fora do estádio Carlos Alencar Pinto, com cartazes e gritos de ordem pedindo raça aos atletas e reforços para a diretoria.
Apesar do momento ruim, a mudança de técnico pode ter efeito motivador no elenco e dar resultado imediato no gramado. O próprio presidente Robinson de Castro confia que a chegada de Jorginho vai dar uma “oxigenada nas ideias, animar aqueles que não estavam jogando e criar novas oportunidades”.
Portanto, quem entrar em campo contra o CRB terá a chance de ganhar pontos com o comandante. Daniel Azambuja, auxiliar permanente do Vovô, será o técnico no embate de logo mais.O novo treinador, que conheceu ontem o elenco e as estruturas do clube, ainda não comandará o time, mas estará no Castelão acompanhando o confronto decisivo.
Destaque positivo nesta fase de seca de vitórias, o meia-atacante Wescley acredita que o confronto também é uma oportunidade de retomar a confiança do torcedor. “Eles (CRB) devem vir jogar contra a gente imaginando que a torcida vai nos pressionar. Temos que ter maturidade e paciência”, afirmou.
O treino de ontem foi fechado, mas a escalação do Alvinegro não deve apresentar surpresas. A expectativa é de que a base utilizada por Marcelo Chamusca esteja em campo. O lateral-direito Samuel Xavier e os atacantes Hyuri e Éder Luís, contratados para a Série A, não podem jogar a Copa do Nordeste, pois chegaram ao clube após o encerramento do período de inscrições da competição.
O CRB, do técnico Júnior Rocha, terá mudanças no setor defensivo. Na lateral-esquerda, Diego foi expulso na partida de ida após falta em Elton e o volante Lucas é o mais cotado para a vaga aberta. Com isso, Feijão entrará no meio de campo. A dupla de zaga deve ser Anderson Conceição e Flávio Boaventura, que não jogaram no primeiro embate.
MÁ FASE:
O Ceará está há mais de um mês sem vencer. Neste período, foram três derrotas e quatro empates. A equipe é a penúltima colocada da Série A.
Comentários