Associação diz que MP agiu de forma "temerosa e reprovável" em caso de delegado !!!

Nota sobre o caso do delegado Romério Almeida foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 3, pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol). Assinada pela diretoria da instituição, a nota repudia a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), responsável pela investigação que aponta suposto esquema de corrupção no 34º Distrito Policial.

"Não obstante ainda em fase de aferição da veracidade de eventuais indícios, o órgão investigador requereu busca e apreensão em face dos investigados. De maneira absolutamente temerosa e reprovável, na mesma manhã em que se cumpria a busca e apreensão, quando sequer se sabia se algo seria apreendido que pudesse reforçar a veracidade dos indícios, é divulgada nota pública com a menção de nomes", reforça a nota.

"Desvios de conduta funcional devem ser irremediavelmente investigados.Censurável é a espetacularização da investigação ainda em fase de colheita de elementos que pudessem confirmar a versão do órgão investigador", completa. Confira a íntegra da nota no fim do texto.

Romério foi afastado do cargo por 60 dias. No dia seguinte, disparou dois tiros contra si próprio. Foi internado, passou por cirurgias e está em recuperação. A Adepol manifestou solidariedade ao delegado. "Que Deus interceda pelo seu pronto restabelecimento para que logo retorne ao convívio dos seus".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tabela atualizada do brasileirão serie A 2019

Fortaleza Esporte Clube

FORTALEZA ESPORTE CLUBE CONTRATAÇÕES NOTICIAS.

AI ESTA A FESTA DO LEÃO SÓ A GLOBO QUE NÃO VIU

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA SOBRE O TIME DO FORTALEZA