Relembre os principais memes da fase de grupos da Copa do Mundo.
A busca pelo riso, mesmo que efêmero, faz com que os brasileiros mantenham o senso de humor preparado para quase todas as ocasiões. Durante a Copa do Mundo, essa atividade tem se acentuado entre os torcedores. Enquanto a maior competição esportiva do mundo acontece na Rússia, a chamada “indústria dos memes” está a todo vapor no Brasil.
Com a fase de grupos perto do fim, muitas situações do torneio permanecem “frescas” na mente e nas conversas de muitos – inclusive aqueles que não acompanham o esporte. Relembre (ou conheça) sete episódios que viralizaram e deram “alegria pro povo brasileiro”. Confira:
Neymar cai-cai
O comportamento de Neymar na Copa do Mundo tem sido o principal motivo de críticas e de risos Brasil afora. O “cai-cai” e as simulações do craque da seleção brasileira não agradaram os torcedores, que produziram incontáveis piadas sobre ele.
Na estreia do Brasil contra a Suíça, fato inusitado aconteceu: a “bola do Kiko” (personagem do seriado Chaves) foi arremessada ao gramado. O goleiro Alisson Becker tomou para si a missão de estourar o objeto com um pisão. Fez-se o meme.
A queda de Tite
Ao comemorar o gol de Philippe Coutinho contra a Costa Rica, o técnico Tite “homenageou Neymar”, como muitos torcedores brincaram. Enquanto o treinador ia ao chão, centenas de memes subiam às redes sociais.
O fraco desempenho da seleção vice-campeã da Copa de 2014 não foi perdoado pela “indústria do meme”. A quase eliminação da Argentina na fase de grupos aqueceu a produção da zoeira sobre os “hermanos”.
Principal jogador de seu país, o argentino Lionel Messi teve atuações apagadas nos dois primeiros jogos do Mundial. O camisa 10 acumulou críticas e piadas devido ao baixo desempenho. Por sorte e competência, ele vai ter pelo menos mais uma semana para acompanhar os memes da Rússia.
Comentários