SP faz 3 no Corinthians com "olé" e falha de Cássio e segue na cola do Fla


Ao derrotar o Corinthians por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrubou um tabu de seis anos no Majestoso. Desde 2012, a equipe tricolor não conseguia somar duas vitórias em uma mesma temporada contra o arquirrival alvinegro. Pode parecer pouco, mas a marca tem muito significado.


Para muitos dentro do clube, ganhar do Corinthians foi a prova de que a equipe do técnico Diego Aguirre atingiu a maturidade desejada para brigar entre os primeiros colocados do Nacional. Os diretores evitam falar em "luta pelo título", um cuidado tomado para evitar pressão extra neste momento.
O valor dado ao triunfo contra o clube do Parque São Jorge tem um peso diferente porque o arquirrival foi nesses últimos anos a pedra na chuteira tricolor. Não só por perder poucos Majestosos, mas por ter empilhado diversos títulos --um deles, a Recopa Sul-Americana, diante do próprio São Paulo-- enquanto no Morumbi houve uma seca.

De certa forma é simbólico que a última vez que o São Paulo derrotou o rival duas vezes na mesma temporada foi também no ano em que foi campeão pela última vez.
Foi na temporada de 2012, quando bateu o Corinthians nos dois confrontos do Campeonato Brasileiro, ambos no Pacaembu: 2 a 1 e 3 a 2. E, no final daquela temporada, ergueu o troféu da Copa Sul-Americana.
A forma como a torcida reagiu ao triunfo no Morumbi (foram quase 59 mil presentes, recorde de público do São Paulo no ano) também deixou claro o clima de empolgação.
Gritos de "olé" contra o Corinthians e de "o campeão voltou" foram entoados durante boa parte do segundo tempo.
Aguirre concordou que o peso da vitória do último sábado teve peso grande, mas fez questão de colocar uma visão racional sobre o fato, uma demonstração clara de que também está focado em evitar um frenesi antes da hora.
"A vitória foi importantíssima. Foi tão importante quanto a que conseguimos no Maracanã [na última quarta-feira]. Aquela foi grande pela tabela, pela jeito como estava o Flamengo. Podíamos ter perdido aquele jogo e ficar longe da liderança. Sei que neste sábado foi um clássico e que significa muito para a torcida, mas tenho de ser mais frio. Temos de estar em cima brigando. Essas duas vitórias foram espetaculares", disse o treinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tabela atualizada do brasileirão serie A 2019

Fortaleza Esporte Clube

FORTALEZA ESPORTE CLUBE CONTRATAÇÕES NOTICIAS.

AI ESTA A FESTA DO LEÃO SÓ A GLOBO QUE NÃO VIU

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA SOBRE O TIME DO FORTALEZA