Barça vence Tottenham na Liga com show de Messi e boa atuação de Coutinho
RESUMÃO
- O JOGOBARCELONA LÍDER E 100%Depois de golear o PSV Eindhoven na estreia, diante da sua torcida, o Barcelona mostrou sua força também fora de casa nesta quarta-feira. Com novo show de Messi - dois gols e duas bolas na trave -, o Barça derrotou o Tottenham Hotspur por 4 a 2, em Wembley, e lidera o grupo B com seis pontos, graças ao saldo de gols. Philippe Coutinho também se destacou, abrindo o placar e dando o passe para o golaço de Rakitic, ambos no primeiro tempo. O Tottenham sofreu sua segunda derrota - havia perdido para a Inter de Milão na estreia -, mas vendeu caro o resultado contra o Barça, e chegou a pressionar na metade final do segundo tempo. Mas Messi impediu a reação inglesa.
- DESTAQUEMESSI RESOLVEEm apenas duas rodadas, Lionel Messi já é o artilheiro disparado da Liga dos Campeões da Uefa com cinco gols. Nesta quarta, o argentino apareceu quando o Barcelona mais precisou dele. O time espanhol vencia tranquilamente por 2 a 0, e poderia ter ampliado no início do segundo tempo: em dois lances idênticos, Messi bateu da meia-lua e acertou o pé da trave direita. O Tottenham, então, fez o seu gol com Harry Kane, mas antes do time inglês crescer na partida, Messi fez o terceiro do Barcelona, aos dez. Os donos da casa descontaram de novo, com um gol de Lamela aos 20, e o Barça viveu seu momento mais difícil em campo. Quando a pressão do Tottenham era maior, de novo Messi apareceu, aproveitando corta-luz sensacional de Suárez, para fazer o quarto gol e selar a vitória.
- DESTAQUEPHILIPPE COUTINHO: GOL E ASSISTÊNCIAO destaque do primeiro tempo foi o brasileiro Philippe Coutinho. Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Lloris saiu desnecessariamente até o limite da área, e o lateral Jordi Alba só rolou para Coutinho bater da meia-lua e abrir o placar. Aos 27, Coutinho não conseguiu o chute na área mas se recuperou e tocou para Rakitic acertar um lindo chute da entrada da área para marcar.
- DESTAQUEARTHUR TITULAR NA LIGA DOS CAMPEÕESO brasileiro Arthur, que entrou no segundo tempo na vitória da estreia, foi titular nesta quarta pela primeira vez em um jogo de Liga dos Campeões da Uefa. O camisa 8 teve boa atuação, e saiu apenas nos minutos finais, substituído por Vidal quando o Barcelona precisava de fôlego novo para segurar a pressão do Tottenham.- Estava um pouco ansioso, porque é um grande evento, mas os meus companheiros me deram tranquilidade, me deram apoio, e isso foi o mais importante para eu fazer o meu melhor em campo. Temos grandes jogadores na equipe, toda uma estrutura, um grupo, quem entrou deu conta do recado, e isso mostra a força do nosso grupo - comentou Arthur após a partida, em entrevista ao Esporte Interativo.
Comentários